Alce voo na infovia da PALAVRA
A Escola

  • NOSSO DEUS tem o grandioso propósito que retornemos à condição inicial de sermos seus filhos.
  • CRESCER ONLINE: mediante o conhecimento da Palavra e das virtudes ensejadas pela consciência cristã.
  • ESTE SITE traz, até você, um programa de Educação Cristã, com o intuito de destacar os princípios bíblicos basilares, ministrados por Jesus Cristo, para que em nós seja produzido o “Fruto do Espírito”, de forma que, encontrando-nos ainda empenhados nesta vida terrena, venhamos a desfrutar das mais ricas condições espirituais com vistas a voltarmos a ELE, na condição de herdeiros que somos,  do REINO DE DEUS.
Professor Carlos   Prof.Carlos Alexandrino

O processo de educação formal é dedicado às pessoas, desde à sua mais tenra infância, visando a permitir-lhes a assimilação de conhecimentos, comportamentos e habilidades que venham possibilitar-lhes o desempenho de seus papeis na família e na  sociedade. Já, no processo de educação cristã, Deus cuidou para que o ser humano, inspirado na pessoa de Seu Filho Jesus, viesse a ser preparado para, além de viver em um mundo secular, fosse também habilitado a ser portador das bonécias do FRUTO DO ESPÍRITO SANTO de Deus, visando ser encontrado em glórias, certo dia, em Seu Reino.O propósito de Deus é que todos venhamos a ser educados pelos esperança da “Glória de Seu Filho Jesus Cristo, vivendo no mundo e desempenhando o nosso papel, sob a tutela de Seu Reino (domínio, poder e graça de Deus), e que o Espirito Santo, habitando em cada um dos eleitos, garanta Nele crer, uma eternidade gloriosa.

A Educação Cristã passa a ser um processo ao longo de toda nossa vida. É um ato contínuo de preparo daquele que crê em poder viver, frente à realidade e desafios do mundo, de forma a reter e preservar os elementos morais, éticos e divinos, ensinados por Jesus Cristo, assumindo uma nova dimensão de vida como ser humano: o viver em família; a influir positivamente na sociedade e contribuir, em tudo, com o seu trabalho, para que a sua conduta e honestidade reflita a imagem do Filho De Deus, a ponto de poder declarar :

… ; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e si entregou a si mesmo por mim.” Gl.2.20.(b)

 Assim, havemos de semear “O Evangelho do Reino”, levando à muitas outras pessoas o resultado de nosso trabalho e a “sinceridade de nossos caminhos” *1, como resultado visível da vocação pela qual fomos chamados filhos de Deus. Em tudo que fizermos, e no nosso cotidiano, havemos de laborar de maneiras a podermos render graças a Deus, pelas obras de nossas mãos e mentes, sob a tutela do Espírito Santo.

Qual é o “Desafio Humano” sobre o que havemos de semear ?

A nossa formação humana há de ser, então, um processo integrado e contínuo de Vida Cristã e Formação Humana, em direção à eternidade com Deus, independente dos fatores  limítrofes de nossas ações, quais sejam, o tempo e a idade, postos na direção e sentido à eternidade, com Deus.

Este site, trabalho realizado em equipe, representa uma autêntica “ESCOLA DE APRENDIZAGEM E PRATICA DA VIDA CRISTÔ. Princípios e práticas que se revesam, ao longo da vida, até que venha a ser um “dia perfeito” ¹*Pv.18.4. Um segmento de variadas páginas online , configuradas pelos métodos e procedimentos da “Educação à Distância”,, a ministrar cursos de conhecimento e crescimento espiritual, tanto para professores quanto para fieis aprendizes da Vida Cristã, no tocante à doutrina, ao conhecimento pedagógico e às fontes de uma didática especial, destinada aos ensinamentos e práticas da Palavra de Deus, como um todo.

Cada página, que vier a suceder-se neste site, há de representar uma autêntica “Escola Integrada de Vida” como uma nova oportunidade de manifestação dos conhecimentos práticos de uma vida cristã no lar, no trabalho, na vida estudantil e na sociedade como um tudo. Promete ser uma autêntica demostração de fé e disseminação da Palavra de Deus, em tudo que aprendemos ou fazemos.

Na sociedade, em que vivemos, as nossas ações e condutas devem destacarem-se pelo trabalho e atividades, enriquecidos todos pela graça e sabedoria de Deus, propiciando-nos refletir a imagem do seu Filho, a ponto de podermos anunciar: “…e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim;” Gl..2.20. Assim, havemos semear “O Evangelho do Reino de Deus”, levando à muitas outras pessoas o resultado do nosso trabalho, a esperança e a sinceridade de nosso caminhar com Jesus. (meditar Jó.4.6)

Tudo isto há de conter no resultado visível de nossa fé.

Creia que Deus tem escolhido e preparado homens e mulheres, dedicados ao ensino de Sua Palavra, visando o crescimento espiritual de todos os que buscam o SENHOR, no contexto de Sua Igreja, e no mundo em que vivemos.

Prepare-se mais e mais por meio do CRESCERONLINE: você é um desses escolhidos de Deus.

Prof.Carlos Alexandrino dos Santos

 ¹*Pv.18.4 “Mas a vereda do justo é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”.